Com resultados de expressão nacional, Paraíba celebra a boa safra de treinadores.

Sousa-PB 07/01/2016

 

O Futsal paraibano, nos últimos anos, tem ocupado lugar de destaque na região Nordeste e em competições nacionais, principalmente entre as categorias de base.

 

No início do século, com a explosão dos circuitos Nordeste afora, poucas equipes do nosso estado obtinham bons resultados.

 

O Santa Cruz assustava com a famosa geração de Romarinho, comandada pelo professor Barão, conquistando títulos por onde passava, até ser parado pelo Benfica em 2005, na Taça Campina.

Benfica aliás, que junto com o L5, destacava-se em participações nas Taças Brasil, tanto nas fases regionais, como nas finais.

 

Saulo Caldas e Antônio Gama no Benfica, Leucinho no L5 e Menino Jesus, somavam-se a Paulo Mendonça no Hipócrates e Seleção Paraibana com excelentes participações.

 

Surgia em Campina Grande a vitoriosa geração do Treze, sob o comando de Fábio, com embates memoráveis entre Treze, Benfica e ECCB.

 

Basta citarmos nomes como: Jefferson, Boris, Adriano, Victor, João Neto, Suelton, Daniel e Djaelson.

Novos nomes surgiram para colaborar com esse processo.


Além do batalhador Carlinhos Fraga em Guarabira, campeão adulto em 2009 e dos importantes títulos em 2012 (Sub 17) e 2015 (Sub 20), vimos o surgimento de bons nomes.


Alderson e Rudinely atualmente no ECMP, Rafael no COPM, Amaral, João Carlos e Rodrigo na AAPB, Bruno no ECCB, juntando-se a Nildo, Mazureik, Saulo, Bebeto e Gambarra.

 

Giovani com o Alice Coutinho e ACF, Alix (Lions), Marquinhos (Benfica), Laerte (COPM), Marcel e Ítalo (ACF), além de Renan que recentemente conquistou no COPM a Taça Brasil Sub 17 em João Pessoa, nos mostram que nosso Futsal continuará crescendo.

 

Claro que não podemos nos esquecer do importante trabalho realizado no sertão.
Júnior Sobral (Sertecon), Vaval, Ruthyanna e Júlio (AABB), deixam o Futsal patoense muito bem servido, semelhantemente ao professor Deny, finalista anos em sequência do paraibano adulto em Brejo do Cruz.

O Futsal feminino sente a falta de apoio.


Nossas equipes nos Jogos Escolares são bem conduzidas pelo professor Guilherme, que continua a reinar nas categorias "A" e "B".


Os bons resultados conquistados atualmente em Circuitos Nordeste, Taça Brasil e Jogos Escolares, são provas clássicas do envolvimento e aprendizado dos nossos técnicos.


Que em 2016 continuemos a evoluir!

 

FONTE: http://craquesdofuturocg.blogspot.com.br/

 

Rua Doutor Severino Procópio, Expedicionários, João Pessoa - PB - CEP 58041200. Ginásio Padre Hildon Bandeira – 1º andar

CNPJ: 08.808.321/0001-29   Telefone  (83) 99697-9845 -  e-mail: futsalpb@hotmail.com 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now