O segredo para formar talentos no esporte está na base.

Grandes nomes do esporte começam as suas trajetórias bem cedo. Independente da modalidade, os treinadores que recebem atletas ainda na infância ou até a pré-adolescência, conseguem lapidá-los e mais na frente colherem os frutos deste trabalho. Esta filosofia se encaixa muito bem no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba (COPM-PB), que trabalha o futsal de maneira forte com os atletas, mostrando que o sucesso é resultado de um acompanhamento feito desde muito cedo.

Recentemente, a categoria sub-17 do time paraibano foi campeã brasileira da primeira divisão, na Copa Brasil de Futsal, realizada em João Pessoa. O clube acabou vencendo o Tuna Luso (AM) por 5 a 3 em um jogo quente, que acabou na prorrogação. Da equipe que atuou, pelo menos cinco atletas iniciaram no esporte através do COPM.

O técnico Leucinho Barbosa destacou a importância de ter uma base que o acompanha há um certo tempo, reforçando que este é um fator que em qualquer categoria faz a diferença por conta do entrosamento.

“Todo treinador é ciente de que manter uma base é importante e nós ainda temos este desafio de forma dobrada, pois além de tentar manter o mesmo time, também valorizamos os nossos garotos que sobem de categoria, mantendo uma continuidade do trabalho. Este título foi importante e nos dá ânimo para irmos cada vez mais longe”, afirmou.

Preocupado não só em manter bons atletas, o presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco de Assis, ressaltou que outro princípio adotado nos treinamentos é a formação cidadã. “O esporte é a melhor maneira de formarmos o cidadão, até porque estes dois elementos não podem andar separados. Temos conseguido obter êxito neste trabalho e por isso acredito que o resultado nas quadras não poderia ser outro”, garantiu.

as 

2. DO SANTOS, Jave

3. GARCIA, Carlos

4. VILLAR, Ricci

5. CARELLI, Miguel

11. SOL, Diego

Rua Doutor Severino Procópio, Expedicionários, João Pessoa - PB - CEP 58041200. Ginásio Padre Hildon Bandeira – 1º andar

CNPJ: 08.808.321/0001-29   Telefone  (83) 99697-9845 -  e-mail: futsalpb@hotmail.com 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now