Melhor goleiro do mundo, brasileiro passa 2015 a limpo: "Muitas vitórias"

Jogador do Kairat Futsal, do Cazaquistão, Léo Higuita conquistou o bicampeonato da UEFA Cup e ainda deixou seleção cazaque perto do Mundial: "Melhor do que imaginei"

Almaty, Cazaquistão- 10/01/2016

 

 

O ano de 2015 mal chegou ao fim, mas já deixou saudade na carreira de Léo Higuita. Eleito o melhor goleiro do mundo no futsal, o jogador do Kairat Futsal dificilmente teria uma temporada mais vitoriosa. Bicampeão europeu, da Liga, da Copa do Cazaquistão, conquista inédita com a seleção cazaque (ele é naturalizado desde 2014)... A temporada extrapolou até as próprias expectativas.- Esperava um ano bom, mas foi melhor do que imaginei.

 

Em outubro, a seleção do Cazaquistão conquistou pela primeira vez na história uma vaga na Eurocopa, que será disputada em março, na Sérvia. Em dezembro, na República Tcheca, outra conquista: garantiu vaga na segunda fase das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Futsal, que acontece em setembro, na Colômbia.

A única decepção na temporada foi a eliminação ainda na primeira fase da UEFA Cup (temporada 2015/2016). Ou seja, o tricampeonato ficou para uma próxima vez.

 

O lado negativo foi à eliminação na UEFA Cup (temporada 15/16) com o Kairat, ainda na primeira fase da competição. O doloroso revés não apagou o brilhante ano do brasileiro, considerado o melhor do mundo em sua posição.

 

- Foi um ano de muitas vitórias. O primeiro semestre foi excelente, campeão europeu da temporada 14/15, não tem coisa melhor. No segundo semestre, na primeira fase da UEFA, não conseguimos impor o mesmo ritmo e acabamos eliminados no round de elite. Agora, na Seleção, só vitórias e classificação inédita pro Europeu, além da vaga para o mata-mata visando a Copa do Mundo. Estamos a dois jogos do Mundial - comemorou o camisa 2.

Por incrível que pareça, 2016 tem potencial para superar o ano anterior. O carioca vai disputar a Euro Futsal pela primeira vez na carreira e tem, inclusive, a possibilidade de disputar a Copa do Mundo.

- Esse ano o objetivo é se classificar para o Final Four da UEFA Cup e conseguir ser campeão Mundial de Clubes. Fazer um excelente europeu pela Seleção e classificá-la para a Copa do Mundo. E sempre sonhando com títulos. Seria perfeito – sonha ele.

Rua Doutor Severino Procópio, Expedicionários, João Pessoa - PB - CEP 58041200. Ginásio Padre Hildon Bandeira – 1º andar

CNPJ: 08.808.321/0001-29   Telefone  (83) 99697-9845 -  e-mail: futsalpb@hotmail.com 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now