Craque nas quadras e na bicicleta, Ana Keila, de Brasília, estreia com três gols nos JEB'S

Equipe busca o bicampeonato da competição com apoio da artilheira, que também é campeã sul-americana de BMX

Londrina-PR 18/11/2015

 

Em busca do bicampeonato no torneio feminino de futsal da primeira divisão dos Jogos Escolares da Juventude Londrina e Maringá 2015, etapa de 15 a 17 anos, a equipe da Rede de Ensino Certo (DF) estreou com vitória pelo placar de 5 a 2 sobre a Escola Estadual Carlos Hugueney (MT), em partida válida pelo grupo A, realizada nesta terça-feira, dia 17, no ginásio Fioravante Pedro Scolari, em Ibiporã (PR). Um dos destaques do jogo foi a pivô Ana Keila com três gols marcados. Além da quadra e da bola, a jovem de 17 anos também se dedica a outra modalidade esportiva: ciclismo BMX.

 

No primeiro tempo da partida, um gol para cada lado. No segundo, o time do Distrito Federal voltou para a quadra mais atento, segurou o ataque da equipe de Mato Grosso, conseguiu marcar quatro gols e venceu de virada por 5 a 2.

 

"Estávamos cansadas e sonolentas, por conta da viagem. Mas, no segundo tempo, tudo mudou e conseguimos jogar bem", disse a artilheira do time com três gols, que começou a jogar futsal graças ao pai. "Desde pequena, com uns 4 ou 5 anos, meu pai me incentivou no esporte. Ele me deu uma bola de futebol para ficar jogando com ele. Comecei no campo e, depois, fui para a quadra", lembrou Ana Keila.

 

Além dos dribles e gols dentro de quadra, a jovem se dedica às corridas de ciclismo BMX. Com participação em campeonatos internacionais, Ana Keila conquistou o título sul-americano da modalidade, no Chile, em 2014. Voltando ao futsal, Ana busca seguir os passos de duas companheiras de time, que são atletas da seleção brasileira da categoria: a atacante Vitória Albuquerque e a volante Andressa Kerolyne. "Meu grande sonho é representar o Brasil em quadra", afirmou a pivô do time do Distrito Federal.

 

Nesta quarta-feira, dia 18, pela segunda rodada do grupo A, a Rede de Ensino Certo (DF) enfrenta o Colégio Opet (PR), às 15h45. Antes, às 11h, Escola Estadual Carlos Hugueney (MT) joga contra o Colégio Alvorada (SP). As partidas desta fase classificatória são realizadas no ginásio Fioravante Pedro Scolari. As finais serão no sábado, dia 21.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.



 

 

 

Rua Doutor Severino Procópio, Expedicionários, João Pessoa - PB - CEP 58041200. Ginásio Padre Hildon Bandeira – 1º andar

CNPJ: 08.808.321/0001-29   Telefone  (83) 99697-9845 -  e-mail: futsalpb@hotmail.com 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now