Brasil vence apertado Irã e fatura nono título do Grand Prix.

Uberaba-MG 08/11/2015

 

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou a décima edição do Grand Prix. Com ginásio lotado em Uberaba, o Brasil encarou o Irã em um duelo digno dos grandes confrontos da modalidade. No fim, neste domingo (8/11), os brasileiros venceram por 4 a 3 e garantiram a festa do público presente.

Com o título a Seleção Brasileira chega a 9 conquistas de 10 edições do Grand Prix. A hegemonia segue, e agora o técnico Serginho Schiochet começa a planejar já o grupo que irá defender a Seleção nas eliminatórias, em 2016, no mês de fevereiro. A competição terá como sede o Paraguai, definindo os três classificados da América do Sul para o próximo Mundial - que também ocorre em 2016. A Colômbia, por ser sede, já tem vaga garantida.

O jogo

Em quadra a Seleção Brasileira seguiu no ritmo da torcida. Apesar de tentar exercer uma pressão inicial, os iranianos conseguiram supremacia na defesa e controlavam as ações ofensivas do Brasil. Em uma das oportunidades que o Irã teve no primeiro tempo, a bola acabou entrando. Godhrat acabou aproveitando uma sobra na área e desviou de cabeça.

Mesmo com a desvantagem a Seleção conseguiu manter a calma. Tanto que ainda no primeiro tempo veio a virada. Prieiro com Diego, artilheiro do Grand Prix, depois com Rodrigo, em cobrança de falta ensaiada com Falcão.

O camisa 12, aliás, ainda fechou a conta da etapa inicial. Em rápido contra-ataque, Leco roubou a bola e lançou para Falcão. Livre, o craque da Seleção Brasileira mostrou frieza ao tirar do goleiro e tocar no cantinho.

Emoções finais
No segundo tempo a Seleção conseguiu logo no início chegar ao quarto gol, que veio com ajudinha adversária. Rodrigo avançou pela esquerda e, já próximo da área, tentou ajeitar para trás. Ahmad tentou desviar para fora, mas acabou tocando contra o próprio patrimônio.


Com o relógio passando, o Irã passou a apostar na entrada do goleiro-linha para tentar a reação. Mahdi fez para os iranianos, colocando emoção em quadra. Faltando pouco menos de 5 minutos, Hossein anotou o terceiro, mas a reação parou por aí, com o fim de jogo e o título da Seleção confirmada.

 

11. SOL, Diego

2. DO SANTOS, Jave

3. GARCIA, Carlos

4. VILLAR, Ricci

5. CARELLI, Miguel

Rua Doutor Severino Procópio, Expedicionários, João Pessoa - PB - CEP 58041200. Ginásio Padre Hildon Bandeira – 1º andar

CNPJ: 08.808.321/0001-29   Telefone  (83) 99697-9845 -  e-mail: futsalpb@hotmail.com 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now