Falcão brilha, Sorocaba leva Libertadores e vai ao Mundial

Falcão joga poucos minutos, mas faz golaço na vitória brasileira por 4 a 2 sobre o Real Bucaramanga-COL. Rodrigo, Fernando e Pimpolho também marcaram no título

Itapetininga, SP 07/12/2015

 

O Sorocaba, de Falcão, é campeão da Libertadores de futsal. O título leva a equipe paulista ao Mundial de Clubes da modalidade. A equipe brasileira venceu o colombiano Real Bucaramanga, por 4 a 2, na tarde deste sábado, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga. 

 

O primeiro jogo, disputado nesta sexta-feira, já havia sido vencido pelo sorocabanos por 5 a 1. Falcão anotou, de cobertura, o terceiro gol em menos de 15 minutos de quadra. Rodrigo, Fernando e Pimpolho também marcaram no título continental. Angellot Caro e Wilmar Ramirez descontaram para os colombianos.

 

Agora, o Sorocaba aguarda o vencedor da Taça da UEFA de futsal. Benfica (Portugual), Inter (Espanha), Pescara (Itália) e Ugra Yugorsk (Rússia) estão na fase final do torneio europeu.


O jogo 

Mesmo com a vantagem do 5 a 1 do primeiro jogo no marcador, o Sorocaba não deu moleza para o adversário e entrou em quadra pressionando a partida. Tanto que logo nos minutos iniciais Rodrigo e Xuxa mandaram bolas na trave. Mas não demorou muito para a bola encontrar o caminho da rede, primeiro com Rodrigo e depois com Fernando que arriscou um chute de longe.

Só que a torcida presente no estádio Ayrton Senna queria mais e, por isso, passou a chamar pelo Falcão. O craque, que estava se poupando por conta das lesões durante a temporada, atendeu o pedido e entrou em quadra.

 

Logo na primeira jogada, o camisa 12 encobriu o goleiro do Real e deixou o Sorocaba com mais três gols à frente do placar. Ainda no primeiro tempo, o caçula da equipe, o ala Pimpolho, também deixou a sua marca. 

Por conta de uma dividida com o adversário em uma defesa, o goleiro Tiago, do Sorocaba, precisou ser substituído e Luan passou a defender o gol da equipe. O goleiro não decepcionou e fez boas defesas, impedindo que o Real diminuísse a diferença. 

Na volta do intervalo, o Real voltou determinado a mudar o resultado do placar e passou a trabalhar mais o toque de bola na área do adversário. Tanto que a equipe colombiana conseguiu diminuir a diferença no marcador com Angellot e depois com Wilmar Ramirez.

A vantagem, porém, ainda era confortável. O Sorocaba conseguiu segurar o placar em 4 a 2 a seu favor e ficou com o título.

 

Rua Doutor Severino Procópio, Expedicionários, João Pessoa - PB - CEP 58041200. Ginásio Padre Hildon Bandeira – 1º andar

CNPJ: 08.808.321/0001-29   Telefone  (83) 99697-9845 -  e-mail: futsalpb@hotmail.com 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now