Comissão Técnica da Seleção Paraibana Sub-15 faz estágio no Carlos Barbosa

João Pessoa-PB 13/06/2016

 

No início do mês de junho, Eduardo Amaral e Renan Lucena, professores da Associação Atlética Paraíba (AAPB) e membros da Seleção Paraibana Sub-15, participaram do estágio para treinadores de Futsal promovido pela Associação Carlos Barbosa de Futsal e seu treinador, Marquinhos Xavier.

 

Estamos abordando o assunto pela magnitude do evento, onde surpreendeu a qualificação e estrutura.

Nos últimos anos alguns treinadores paraibanos participaram de estágios com os melhores treinadores do Brasil, porém este foi o melhor e, no período de uma semana que passaram em Carlos Barbosa, eles puderam fazer uma avaliação do motivo pelo qual hoje o Carlos Barbosa é uma das melhores equipes do futsal mundial.

A estrutura física de pessoal e a organização como é comandada a entidade demonstra a seriedade e competência para a condução do futsal na cidade, uma referência nacional e mundial. A Associação Carlos Barbosa comemorou no mês de março 40 anos de sucesso e de representatividade no futsal. Nessa trajetória, conquistou todos os títulos possíveis.

Para este estágio foram a Carlos Barbosa treinadores de todo o Brasil, estiveram 58 participantes. As grandes equipes do futsal brasileiro se fizeram presentes. O treinador da ACBF, Marquinhos Xavier, hoje está revolucionando a maneira de jogar futsal no Brasil. Foi o criador da marcação e pressão o tempo inteiro na quadra do adversário, onde a maioria dos treinadores estão seguindo esta orientação. Ele começou com esse sistema na Liga Nacional de 2010, quando foi vice-campeão com a modesta equipe de Marechal Rondon, bem como está inovando nas movimentações de saída de bola da defesa para o ataque e contra ataque.

O professor Amaral informou que quem montou a estrutura da equipe foi o professor Marquinhos Xavier.  - Fiquei impressionado com o que vi em uma semana de estágio. A convivência com este grupo de treinadores foi muito gratificante e o aprendizado valeu muito como experiência nesta área.

 

 

 

Rua Doutor Severino Procópio, Expedicionários, João Pessoa - PB - CEP 58041200. Ginásio Padre Hildon Bandeira – 1º andar

CNPJ: 08.808.321/0001-29   Telefone  (83) 99697-9845 -  e-mail: futsalpb@hotmail.com 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now