11. SOL, Diego

2. DO SANTOS, Jave

Sub 20 masculino: EPCF empata na prorrogação e conquista título inédito

O EPCF da cidade de Guarabira é o novo campeão paraibano da categoria Sub 20. Mas não foi fácil. Depois de vencer o Treze por 5x3, no tempo normal, a equipe guarabirense empatou no final da prorrogação, com gol do Felipe.

 

No jogo realizado na noite desta quarta-feira (18/11), no ginásio do Colégio Estadual na cidade de Guarabira, o título veio graças à melhor campanha do EPCF feita durante a primeira fase da competição. No jogo de ida na cidade de Campina grande, a equipe do Treze havia vencido por 2x1.

 

O Jogo

EPCF e Treze começaram o jogo de forma equilibrada. Os dois times marcavam muito e chegavam bem ao ataque. Logo no início do jogo, o EPCF ameaçou em jogada individual de Bruno, porém, no contra ataque, o Treze surpreendeu aos 2 minutos de jogo com Ramsés abrindo o placar. Daí em diante foi um show dos dois goleiros, Buiú pelo EPCF e Douglas pelo lado do Treze.

A equipe do Treze passou a encontrar espaços, assustando em alguns momentos.

 

Aos 08 minutos, falta em favor do EPCF. Max rolou e Zé Victor empurrou para o fundo das redes, empatando a partida e levando a loucura a torcida Guarabirense.

 

O gol não desequilibrou a equipe do Treze, que aos 10 minutos voltou a ficar a frente do marcador. Jacó, em belíssima jogada, marcou e silenciou a torcida do EPCF.

Precisando da vitória, o técnico da guarabirense, Carlinhos Fragas, pediu tempo e consertou o sistema defensivo. E aos 12 minutos chegou ao empate através de Felipe, que acertou um belo chute e recolocou a equipe no jogo.

 

Aos 16 minutos, entraram Anderson e Bruninho na equipe Guarabirense. E aos 19 minutos Bruninho recebeu ótimo passe de Felipe e colocou o EPCF pela primeira vez a frente do marcador, fazendo 3x2 e dando números finais ao primeiro tempo.

Segundo tempo

Logo no reinício do jogo, Anderson marcou o 4º gol do EPCF, e Ramsés diminuiu para o Treze, 4x3. Aos 10 minutos, Roger Ruan que já tinha recebido cartão amarelo no 1º tempo, foi expulso por cometer outra falta passível de cartão amarelo. O time guarabirense não soube aproveitar a superioridade numérica.

Aos 15 minutos o Treze passou a atuar com Jacó, como goleiro linha, dando trabalho aos jogadores da EPCF e levando muito perigo à meta defendida pelo goleiro Buiú.

E aos 19 minutos, aproveitando um vacilo da equipe trezeana, José Ítalo fez 5x3 em favor da EPCF. Levando a partida para a prorrogação.

Prorrogação

Jogando pelo empate na prorrogação para ser campeão, a equipe da EPCF começou a prorrogação marcando na sua meia quadra, e a equipe do Treze fez 1x0 através de Diego, que recebeu bom passe e tocou na saída do goleiro guarabirense.

A equipe da EPCF não desistiu, e 30 segundos após o gol da equipe do Treze, entrou em ação o que seria o nome do jogo, Felipe. Ele marcou o gol de empate na prorrogação, deixando aos torcedores do EPCF esperançosos pela conquista do inédito título da categoria Sub 20.

E faltando 2 minutos para o término da prorrogação, Daniel silenciou a torcida guarabirense ao marcar o 2º gol da equipe trezeana.

A aflição dos guarabirenses durou até os segundos finais do segundo tempo da prorrogação, quando a torcida guarabirense já deixava o ginásio, ele, Felipe, acertou um chute no ângulo, empatando a partida em 2x2 e levando a loucura a massa guarabirense.

Final da prorrogação, EPCF 2x2Treze. Com o empate a equipe guarabirense conquistou o inédito título na categoria Sub 20 masculina e o direito de representar a Paraíba na Taça Brasil de Clubes 2016.

 

 

 

3. GARCIA, Carlos

4. VILLAR, Ricci

5. CARELLI, Miguel

Rua Doutor Severino Procópio, Expedicionários, João Pessoa - PB - CEP 58041200. Ginásio Padre Hildon Bandeira – 1º andar

CNPJ: 08.808.321/0001-29   Telefone  (83) 99697-9845 -  e-mail: futsalpb@hotmail.com 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now