FPFS participa do 5º Congresso Nordestino de arbitragem

João Pessoa-PB 22/02/2016

 

A arbitragem paraibana esteve presente no (ENAF), Encontro Nordestino de Árbitros de Futsal, que têm como objetivo planificar as posturas dos árbitros e passar as mudanças oficiais das regras de jogo para 2016. O evento, realizado desta vez na cidade de Fortaleza (CE), aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro.

 

A arbitragem paraibana foi representada pelo árbitro Kléber Camelo, Tiago Ramos, e José Helder. Segundo o presidente João Bosco, a intenção é obter representatividade junto ao setor e também atualizar o corpo de árbitros quanto às novas alterações de regras que entrarão em vigor nos certames de 2016.

 

"A federação ganha espaço e credibilidade toda vez que participa dos eventos nacionais do futsal. Com isso nosso estado está novamente inserido nas discussões nacionais e ganhando a cada dia posição de destaque. Além disso, também ganhamos com a atualização e qualificação da arbitragem. Eles são peças fundamentais na realização de qualquer competição", pondera João Bosco.

 

O diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Paraguassu Fisch, também falou da relevância do evento. "É de suma importância para a arbitragem salonista, haja vista que, além de discutirmos as regras do desporto, ainda existe um fator mais fundamental, o congraçamento entre todos". Segundo Paraguassu, as diversas competições ao longo do ano impedem de se rever amigos e esta será uma ocasião ímpar para reafirmar essas amizades.