11. SOL, Diego

2. DO SANTOS, Jave

3. GARCIA, Carlos

4. VILLAR, Ricci

5. CARELLI, Miguel

Futsal Feminino: Sai a convocação da Seleção que vai ao mundial

A comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futsal definiu as atletas que irão defender o Brasil no próximo Mundial da categoria, que será na Guatemala, do dia 23 a 29 de novembro.

O técnico Wilson Sabóia segue apostando em uma equipe experiente e com algumas atletas do exterior. Destaques nas últimas conquistas do torneio, Amandinha, Vanessa e Lucileia estão na lista de convocadas.

No Grupo A da competição, ao lado de Portugal, Irã e Costa Rica. A estreia da Seleção Brasileira será contra as costarriquenhas, depois o desafio contra as iranianas e fechando a primeira fase contra as portuguesas. Sabóia acredita em uma primeira fase já composta de muito equilíbrio.

"Este ano está mais complicado. O Irã está na nossa chave e tem uma qualidade boa. Elas estão crescendo muito. Portugal, que também está no nosso grupo e que foi à final do ano passado, quando ganhamos faltando 47 segundos, vem treinando desde setembro. Na outra chave tem o time da casa (Guatemala) que sempre gera uma expectativa grande para o país, a Espanha, que tem um futsal maravilhoso, com muita tática, tem a Rússia, que não foi muito bem ano passado, mas sabemos que vem com novas perspectivas", afirma.

Vale lembrar que toda a comissão técnica da Seleção Feminina trabalha com a modalidade. Além de Sabóia, O Brasil conta com Tatiana Weysfield, como supervisora, e Marcio Coelho, como auxiliar, entre outros nomes reconhecidos no futsal feminino.

Confira a lista

Goleiras - Giga (Female/Chapecó-SC), Bianca (Cianorte-PR), Missi Papst (Unifor-CE);

Fixas - Tatiane (Female/Chapecó-SC), Diana Santos (Barateiro/Brusque-SC), Valéria Schmidt (Female/Chapecó-SC)

Alas - Tampa (Female/Chapecó-SC), Vanessa Pereira (Sinnai-ITA), Jessika Manieri (Barateiro/Brusque-SC), Amanda Lyssa (Barateiro/Brusque-SC), Luísa Mayara 
(Barateiro/Brusque-SC)

Pivôs - Luciléia (Lazio-ITA), Caroline da Silva (Barateiro/ Brusque-SC) e Juliana Delgado (Atlético de Madri-ESP)

Comissão técnica -

Supervisora - Tatiana Weysfield
Treinador - Wilson Sabóia
Auxiliar Técnico - Marcio Coelho
Prep. Física - Rosilene de Souza
Prep. de Goleiras - Alexandre Politzer
Médico - Carlos Henrique Mendonça
Fisioterapeuta - Raphael da Cruz
Massoterapeuta - Victor Martins Escobar

 

Rua Doutor Severino Procópio, Expedicionários, João Pessoa - PB - CEP 58041200. Ginásio Padre Hildon Bandeira – 1º andar

CNPJ: 08.808.321/0001-29   Telefone  (83) 99697-9845 -  e-mail: futsalpb@hotmail.com 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now