AABB de Patos vence primeira partida da final
João Pessoa-PB, 29/10/2016
Equipe Patoense saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Paraibano 2016 na categoria Sub 17.

O jogo foi emocionante até o fim, os internautas que acompanharam através da nossa fan page puderam assistir uma partida digna de final.

O COPM começou pressionando, levando perigo em suas investidas, onde já havia chegado por 5 vezes com perigo antes do 3 minutos da primeira etapa, porém foi surpreendido pela a AABB que fez bela jogada deixando Anderson Patrocínio cara-a-cara com o goleiro Duduzão, que para evitar aquele que seria o primeiro gol da partida fez bela defesa, porém fora da área, sendo assim expulso aos 3:50 minutos devido a bola ter endereço certo.

 

A partir daí o jogo ficou ainda mais emocionante, a própria cobrança da falta ao qual ocasionou a expulsão levou grande perigo a meta do COPM, mas o goleiro reserva Gabriel entrou inspirado e mostrou grande reflexo, fazendo uma belíssima defesa, daí por diante o COPM conseguiu acertar a marcação mesmo Jogando com três jogadores de linha, em uma roubada de bola armou contra ataque e abriu o placar com Pedro Catolé aos 04:30 minutos.

A AABB não se abateu, porém esbarrava nas belas defesas de Gabriel, contudo o COPM se deixou envolver pela bela troca de passes da AABB que aos 08:40 minutos com Anderson Patrocínio aproveitou belo passe e colocou a bola no fundo da rede empatando assim a partida. 

O COPM foi pra cima e quase marcou em cobrança de falta, contudo a AABB aproveitou uma bobeira do COPM é virou o marcador, novamente com Anderson Patrocínio que recebeu lançamento, driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol. 

O jogo continuava intenso com oportunidades para ambos os lados, em saída errada da AABB, Walfrido Júnior roubou a bola e soltou a bomba para empatar o jogo aos 18 minutos, o primeiro tempo terminou empatado por 2 a 2.

O segundo tempo ainda reserva uma dose a mais de emoção para os espectadores dessa grande final, isso por que no início da etapa complementar Júlio Emerson da AABB foi expulso, devido ter feito falta, e como já tinha recebido cartão amarelo aos 13 minutos do primeiro tempo, levou o segundo sendo assim expulso aos 23:58 minutos.

 

Mesmo com 1 a menos a AABB conseguiu segurar o COPM, o jogo estava aberto e ambas as equipes chegavam perigosamente, contudo quis o destino que o jogo fosse decido na bola parada, chance essa que teve a AABB aos 28 minutos, onde na cobrança da falta a bola sobrou para Pablo França que fez o gol, colocando novamente os patoenses a frente do placar. 

 

Aos 35 minutos do segundo tempo ambas as equipes já haviam atingido as 5 faltas acumulativas, o COPM ainda tentou o empate com o goleiro linha mas não acertava a troca de passes, sendo assim não houve mais tempo, o placar ficou COPM 2x3 AABB/PATOS.

A partida de volta está marcada para dia 12 de novembro, às 15h, na cidade de Patos. Para ser campeão basta um empate para AABB. Ao COPM só a vitória interessa para levar a disputa para a prorrogação.

O campeão garante vaga na Taça Brasil de Clubes divisão especial em 2017.

Rua Doutor Severino Procópio, Expedicionários, João Pessoa - PB - CEP 58041200. Ginásio Padre Hildon Bandeira – 1º andar

CNPJ: 08.808.321/0001-29   Telefone  (83) 99697-9845 -  e-mail: futsalpb@hotmail.com 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now